sábado, 1 de outubro de 2016

Fechamento - Setembro/2016

Mais um mês se passou e chegou a hora de mostrar os resultados. Aproveitei que estou de férias e como sempre tenho redução nos custos mensais consegui fazer mais um aporte razoável. Dessa vez todas as modalidades fecharam no azul e meta dos 100K em investimentos ficou um pouco mais próxima. Vamos aos números.

Os resultados para rentabilidade foram obtidos utilizando a planilha do ADP.


COMPRAS - SETEMBRO/2016

Neste mês fiquei na dúvida se aportava mais em FIIs mas não me animei por causa dos custos. Fiz um resgate parcial da LCI que tenho na caixa e aporte em dois COEs. Vou colocar os detalhes no item próprio.    

Vamos ao resultado mensal fechado:


RENDA FIXA

  • LCI: +0,98%
Essa aplicação é vinculada a uma porcentagem do CDI e teve um leve aumento em comparação com agosto. Como disse anteriormente, fiz um resgate parcial dessa aplicação. A rentabilidade anual está em 13,35%, oscilação grande após o resgate.

  • TD: +1,16%
Uma ligeira baixa em comparação com agosto. Sem aportes nesse mês. Em termos percentuais ficou assim: vinculados ao IPCA (45,56%), prefixados (4,98%) e vinculados à taxa Selic (49,47%). Aportes em TD são dúvida pra outubro. Rentabilidade aqui é de 12,58%

  • COE: +1,29%
Mais duas novidades nessa modalidade: um COE vinculado ao desempenho do índice Bovespa e outro ao Banco do Brasil (BBAS3). Os novatos ainda não mostraram a que vieram, então o aumento veio do COE vinculado à PETR4. Apesar de não haver marcação a mercado deste papel, estou considerando a variação da cota comparativamente com os termos de início e descontando o IR correspondente ao prazo da aplicação (17,50%). Rentabilidade anual de 1,40%.


RENDA VARIÁVEL

  • FIIs: +1,96%
Depois de um baixa em agosto chegou a recuperação de primavera. Este mês sem compras mas pretendo juntar os proventos de setembro com os de outubro e ver se acho alguma coisa boa por aí. A rentabilidade deu uma crescida, girando nos 24%. A carteira de FIIs conta com 16 papéis diferentes até o momento. 


PROVENTOS - SETEMBRO/2016

Esse mês somente proventos de FIIs. A cada mês os proventos vem aumentando conforme o planejado. 

Total Setembro: R$ 113,40


CONSOLIDADO - SETEMBRO/2016

O fechamento da carteira ficou então representada por aproximadamente 86,07% em aplicações de renda fixa (LCI, TD e COE) e 13,93% em renda variável (FIIs), que reduziram sua participação em decorrência do aporte na renda fixa.






O avanço deste mês foi de +1,28%, superando agosto. Como já disse antes, vou aproveitar o semestre de baixas despesas pra aportar o máximo possível.



Até!

8 comentários:

  1. Parabens IR! Excelente rentabilidade e bons rendimentos hem

    Sempre em frente

    Forte abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marujo! Sorte e rendimentos pra todos nós!!

      Excluir
  2. Ola IJR,

    Depois que rasgar a linha de 100K o patrimonio sobe forte e mais rapido.

    Muito boa a rentabilidade.

    Abraco e tenha um excelente mes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu VDC! Vamos juntos detonar em outubro. Att

      Excluir
  3. IJr,
    excelente aporte meu caro! Leve inveja de você hahaha.

    Já vemos a marca de 100k no horizonte próximo hein!
    Que maravilha! Sucesso!
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado FPI! Agora que o resultado já aparece na esquina é um momento pra refletir na importância de estabelecer as metas da vida. Att.

      Excluir
  4. Para uma carteira fortemente alocada em RF tá mt boa a rentabilidade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu iniciei no período que começou a ficar muito turbulento (set/2015) consegui pegar boas taxas, principalmente TD.
      Att.

      Excluir